09/09/2015

Deep Web e a Cigarra.

Ola meus amigos, estou aqui de volta e muito, mas muito feliz mesmo com a repercussão do conto do Arcano XV, muito obrigado mesmo pelo apoio de todos.
Mas vamos dar uma pausada nesse assunto de Tarô, por mais fascinante que ele seja, existem tantos outros assuntos nesse mundo que começo a achar que um Blog é muito pouco.

Mas vamos la, sei que a maioria de vocês já ouviram falar da Deep Web, correto? Vamos falar um pouco dela e do que eu acho que seja o maior mistério da atualidade. Hoje vamos falar da Cicada 3301.

Deep Web.


Quero dizer antes, que pretendo fazer um poste mais específico sobre os casos bizarros da Deep Web, mas por agora vamos nos manter mais na superfície.

Deep Web é um apelido. Uma forma de aglomerar as diversas redes anônimas ou semi-anônimas que fornecem o conteúdo escondido. Em tese, uma não se comunica com a outra e nenhuma delas se comunica com a internet aberta. Essas redes não são escondidas porque seus programadores são antissociais, e sim porque foram criadas com o claro objetivo de tornar seus usuários irrastreáveis.

Claro que é sobre publicar conteúdo polêmico e/ou ilegal, mas é muito mais sobre proteger quem o fez do que qualquer outra coisa. Cada uma dessas redes toma tantas precauções para deixar cada um de seus usuários escondidos que costumam ser MUITO lerdas. O anonimato tem seu preço. Não espere baixar um filme de um gigabyte em minutos por lá, é velocidade da época onde se conectar com a internet começava com aquele barulhinho irritante do modem.

Aliás, a melhor forma de entender a Deep Web é usar a internet aberta do meio pro final dos anos 90 como comparação. O conteúdo não tem quase nenhuma supervisão, é difícil de achar qualquer coisa, as páginas são simples, quase ninguém mostra a cara e as páginas vivem caindo. Quem não viveu essa fase da grande rede de computadores vai tomar um susto (e talvez entender o que eu quero dizer quando menciono que o Google mudou a internet DE VEZ).


Cuidado… Muito Cuidado!


Antes de falar da Cigarra que está abalando o mundo da internet desde 2012, preciso falar a vocês de onde esses conteúdos são tirados, a Deep Web.

Mas esse blog não é sobre o Sobrenatural?

Não, este blog é sobre mistérios e sobre assuntos, coisas diversas que fogem da lógica mecânica e concreta do mundo que vivemos, e acreditem em mim quando eu falo que a Deep é um dos lugares mais estranhos e misteriosos que existem, não somente no mundo virtual, mas creio que poucas coisas conseguem chocar tanto, aqui no mundo real, quanto a Deep Web.

So um adendo, eu fui me aventurar nesse reino escuro a pouco tempo, movido pela minha curiosidade geminiana. Não frequento mais esses corredores cheios de sites criptografados, pois, escutem bem. Para quem nunca entrou la, entrar ou não, jamais pode ser encarado apenas por meio de curiosidade e sim por algo mais filosófico, tipo, você realmente precisa ver tanta degradação junta?

Aqui poderia dizer que caberia sim um estudo sobre a criatura mais horrenda de todas que já mencionei nesse Blog. Nós mesmos. Pois creio que a DW seria uma espécie de lupa sobre o espírito livre humano (Heim?). Eu explico, entrar na DW sabendo como ela funciona, proporciona ao usuário uma espécie de sentimento de liberdade, enquanto na superfície (surface), você literalmente está sendo vigiado, o que isso significa? Existem coisas ilegais la… Muitas coisas, mas não vou entrar em detalhes aqui, mesmo por que, para chegar ate essas coisas você literalmente precisa ser um Expert em criptografia, programação e louco, e se fosse não estaria lendo este Blog.

o grande problema da Deep Web real: Conteúdo. Raríssimos são os sites com muitas atualizações, o conteúdo (com uma exceção sobre a qual já falarei) não é tão chocante assim… É interessante, mas é meio… ralo. Você vai encontrar muita conversa sobre drogas, um já famoso site onde você pode comprá-las, guias e mais guias para cometer crimes, algumas coisas interessantes censuradas na rede aberta, muita coisa sobre o mundo Hacker (e o RÁQUER também…), a WikiLeaks original e… pornografia infantil.

Sério, fique esperto(a), na Deep Web qualquer link que parecer levar a um site desses É um site desses. Permita-me a análise mais amoral: Não estou avisando porque você vai ser preso, duvido que isso aconteça. Estou avisando porque tem coisa pesada que nem veteranos de conteúdo chocante da web como eu conseguem digerir direito. Não importa o quão absurda e ilegal é a descrição do que está sendo disponibilizado, NÃO é pegadinha.

Então com essa explicação e aviso sobre a Deep Web… Vamos ao que interessa:


Cicada 3301




Ou Cigarra 3301, ao que parece, é uma organização secreta, e eles estão recrutando gênios para sabe-se la o que. A explicação já foi tão divulgada na internet que eu nem vou me da ao trabalho de refazê-la, mas calma que eu não vou fazer você ir ate o Google e pesquisar, vou colar aqui a descrição da wikipedia:

Cicada 3301 é um nome dado a uma organização enigmática que em quatro ocasiões postou um conjunto de complexos quebra-cabeças para recrutar "pessoas altamente inteligentes" do público. O primeiro enigma começou em 5 de janeiro de 2012, e correu por cerca de um mês. A segunda rodada começou um ano depois, em 4 de janeiro de 2013, e uma terceira rodada, a de 2014 não foi resolvida até agora (julho de 2015) e a de 2015 já foi lançada. Acreditam que "membros" da cicada já previam o número de pessoas que entrariam e eram no máximo 7, isso já está relacionado pois 3+3+0+1=7, pelo o que foi divulgado até agora em 2012, 3 pessoas conseguiram e em 2013, idem, até agora ninguém conseguiu a de 2014 ou seja:0 e a de 2015 supostamente 1 pessoa apenas resolveria, ou seja: 3, 3, 0,1. A intenção declarada era recrutar "pessoas inteligentes" apresentando uma série de quebra-cabeças que eram para ser resolvido, cada um em ordem, para encontrar o próximo. Não há novos quebra-cabeças foram publicadas em 4 de janeiro de 2015. Os quebra-cabeças focados fortemente em segurança de dados , criptografia e esteganografia.

Ele foi chamado de "O Maior Mistério da Internet" e é listado como um dos "Top 5 mistérios não resolvidos da Internet" pelo The Washington Post, e muita especulação existe como a sua finalidade. Muitos dizem que é uma ferramenta de recrutamento para a NSA , CIA , MI6 , ou um grupo cyber mercenário. Outros afirmaram que é um jogo de realidade alternativa. Já outros afirmaram que ele é executado por um banco que trabalha em criptomoeda. As 8:20 do dia 17 /08/2015 uma nova pista foi deixada através do site cicadab 3301 organização wellkomem.”

Esta ai, uma breve descrição do que é.

O que isso tem a ver com a DW?

É que em uma das camadas mais profundas da DW, surgiu o site oficial desse grupo, ele ficou online por algum tempo, muito pouco tempo ao que sei, e depois desapareceu. O fato é que para se entrar nessa camada (a quarta para ser mais exato) é necessário muita segurança, e um conhecimento amplo em criptografia… Ou seja, teoricamente o anonimato é absoluto… Mas dizem que aqueles que conseguiram por meio dos enigmas, entra nesse site, logo depois que ele caiu, estas pessoas receberam um e-mail com as instruções do próximo quebra-cabeça… Como alguém pode ter o conhecimento do e-mail da pessoa que entrou no site da quarta camada da DW, isso faz parte do Mistério.

O que isso tem a ver com o “Maldição!”?

Simples, conforme foi-se passando os testes, ano após ano, os quebra-cabeças foram ficando cada vez mais misticos… Observe a chamada para o teste de 2015:

"Olá.

A epifania está próxima de você. Sua peregrinação começou. A iluminação está à espera.

Boa sorte.

3301"

Seguindo o que já havia ocorrido nos outros anos, o desafio de 2014 é ainda mais difícil do que os anteriores e mais obscuro. A coisa começou com mais um código de livro, dessa vez baseado em um livro de Ralph Waldo Emerson sobre autossuficiência e transcendência, a qual levou à seguinte imagem estranha:




Isso é uma colagem de três quadros do artista e poeta inglês William Blake, de cerca de 1795: Nabucodonosor, Newton e O Ancião dos Dias, mas com duas modificações bem significativas: uma cigarra (a mesma que apareceu várias vezes nos outros desafios), bem escura e quase invisível na parte preta do lado de baixo, e alguma coisa escrita na linha onde o dedo está apontando bem no meio da imagem. Até hoje, ninguém foi capaz de decifrar o que está escrito ali, pois é alguma coisa minúscula, distorcida pela compressão da imagem, e cortada pela linha. Muito se especulou sobre o significado da imagem. Apontaram semelhanças entre ela e o Hexagrama Unicursal, símbolo da Thelema, tradição mágica de Aleister Crowley, conectando-se portanto com o desafio de 2013; outros enxergaram o símbolo da Maçonaria, o que é reforçado pelo uso de compassos, sugerindo que esta ordem esteja por trás do 3301. No código-fonte da página onde a imagem foi encontrada, havia a frase “Pois tudo o que vive é sagrado”, ressaltando mais ainda o misticismo da figura.





Não preciso mais exemplificar as raízes misticas dessa suposta organização, é conceitos de alta magia em todos os cantos…

E vocês, o que acham disso tudo, um assunto complexo e extremamente intrigante eu diria.
Não se esqueçam de curtir e deixarem suas opiniões em nossa página do Facebook (Blog Maldição!).

Tenham uma Boa noite meus Amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário