28/09/2015

Mergulhando bem fundo em imundices!

Ola meus amigos, desculpem a demora para postar, mas eu tive que pensar muito sobre este poste de hoje, muito mesmo. Além de ter tido certos contratempos em meu dia a dia, mas bora logo para o que interessa.


Uma das matérias que fiz aqui no blog que mais gerou discussão ate hoje foi a matéria da "Deep Web e a Cigarra.". O que mais me chamou a atenção é que o caso da “Cicada3301” só serviu como plano de fundo para a discussão sobre a DEEP WEB e acho até que por este assunto ser muito difundido e por que não dizer, só agora alcançou uma certa evidencia. Bom, este poste está mais para uma coluna de opiniões minhas do que uma matéria propriamente. Creio que o meu cuidado em falar da Deep Web ficou bem evidente, mas isso vem de experiências pessoais que eu tive navegando em águas profundas, mas como muita gente, ate mesmos familiares e amigos próximos pediram para que eu falasse mais sobre a DW, não posso ignorar. Então resolvi fazer, mas não de forma sistemática, ate por que não quero atrapalhar a série de contos sobre os "Arcanos", esporadicamente trarei notícias e curiosidades desse lado negro da grande rede de computadores.


Mas meu principal objetivo com esta coluna de hoje, é trazer a discussão ate vocês meus amigos, quero realmente que vocês deem suas opiniões, então podem ir ao Facebook do Blog ou em meu perfil e debatam sobre isso.


Não confiem em estranhos.



O maior chamariz da DW é sem dúvida alguma o anonimato, a liberdade de ninguém saber quem você é, logo ali é um lugar perfeito para qualquer tipo de coisa escusa, vale a pergunta:

O que você faz quando não tem ninguém olhando?”

Isso mesmo, a DW é, na verdade, um grande lugar para as pessoas verem o que você faz sem verem você, não vou colocar os dados técnicos aqui, por que não vem ao caso.

Mas há de salientar que também a DW tem seu lado positivo, por exemplo, a Anistia Internacional incentiva que profissionais em zona de conflito usem a DW para se comunicarem, assim também o faz o grupo Jornalistas sem Fronteira. Também a liberdade do anonimato é essencial para driblar a censura onde o uso da internet é controlado, como na China ou no Irã.

Mas dentro da DW existe um lugar em que o sinistro é pouco, e este lugar é a Darknet, onde existe todo tipo de bizarrice como um mercado colossal de compras de drogas, armas, órgãos humanos, animais exóticos em extinção e todo tipo de coisas.

E assassinos de alugueis.


O jornal Britânico Daily Mail publicou uma enorme matéria sobre o mercado da morte na DW, logicamente a veracidade de toda esta trama é questionável, ate por todas as transações feitas na DW são realizadas através de Bitcoins, e os valores dos “Serviços” seriam impraticáveis, e estes profissionais usariam páginas moveis e temporárias para minimizar os riscos.


Inocência.


Mas creio que os casos mais chocantes obviamente são os de pedofilia, além de serem muitos e estarem espalhados por todas as camadas da DW, os órgãos governamentais não conseguem combater esta monstruosidade de forma efetiva, tanto que segundo ECPAT. Uma organização que combate a pedofilia internacionalmente, existem ate mesmo streamig ao vivo disso por la.


Mas isso tudo são somente poucos fatos bizarros e enojantes da Darknet, creio que a coisa toda seja muito maior do que somente isso ou aquilo.


La vem conspiração.


Creio que a internet sigilosa, como a Deep Web, seja no frigir dos ovos, a definição mundial mais próxima da Anarquia desde que o termo Anarquia foi criado. Calma eu explico.

Observem os casos bem recentes, em que a cada revolta popular em que existe risco de silenciar a população, entra em cena uma organização chamada de Anonimous, bom os Anonimous fizeram os americanos cederem em seus projetos de leis sobre a pirataria virtual, e todo mundo sabe que os Estados Unidos não ce
de a nada… Ate agora, mas eles estão ate mesmos ligados ao movimento “Catraca Livre” e mais uma infinidade de ações, agora está em uma guerra dentro da internet para frear o avanço do dito “Estado Islâmico”.

Também tem o famoso caso da finalmente derrubada do site “The Pirate Bay”. Bom isso levou anos fatídicos para os governos envolvidos, muito trabalho, mas finalmente eles tiraram o TPB do ar correto?
Não!
Em dois meses o site estava de volta, e por meio de movimentação na DW ele, agora, está mais impossível de fechar do que nunca, já que seu banco de dados está todo disposto na web.

O que eu quero dizer, é que como nunca antes, o poder dos governos sobre nós, rui com um barulho ensurdecedor, logo tudo estará livre e fora do alcance das autoridades.

Pois logo a DW será publica, tenho certeza, seja por qual motivo for, como o exemplo de que o governo americano, esta desenvolvendo um motor de busca poderoso para a DW. O que vai acontecer é que este motor vai vazar e além de ser hackeado para que as pessoas possam utilizá-lo, o original do governo será inutilizado pois eles acharão uma forma de torná-lo incompatível, mas tendo um Google eficiente na DW, ela passa a não ser mais um lugar para pessoas com um grande conhecimento de criptografia.


Mas sinceramente, não sei dizer se isso é bom ou ruim, e em primeiro momento e vendo o que vi na DW ouso dizer que isso é catastrófico. Caos controlado é uma coisa boa, mas o caos total sem nenhum limite, isso para criaturas egoístas e malignas como nós seres humanos, é um parque de diversões macabro.

Mas o que raios isso tudo tem a ver com o sobrenatural e inexplicável?

Tudo, ao exemplo da "cicada3301" e agora com a nova hipe, a A.L.I.C.I.A. Grupos de misticos, ou pseudomísticos, tem um se transformado ganhado força através da DW, como eu disse na matéria sobre a brincadeira da “Charlie Charlie”. Onde eu falei sobre a Egregora e Tulpa, então, estes fenômenos, sendo histeria coletiva ou um efeito paranormal, isso realmente não importa, o que importa é que isso passará a acontecer com cada vez mais frequência.

Então meus queridos, gostaria muito de discutir isso com TODOS vocês, para isso é fácil como disse la em cima, basta entrar em nossa página do Facebook (Blog Maldição!) ou em minha página de perfil.

Tenham uma boa Noite!





Nenhum comentário:

Postar um comentário