14/07/2015

O Manequim de Chihuahua.

Fala ai galera, vocês conhecem a historia desse belo e bizarro manequim?

O que acontece é que nesta loja, que se encontra aberta na esquina da rua Victoria e Ocampo, no centro da cidade de Chihuahua no Mexico, não é nada parecido com os manequins comuns que vemos em todas as vitrines, não parece ser de plástico ou de fibra de vidro, olhe as imagens e me diga com o que parece?


  (Pequenos detalhes que impressionam,                                                                                              observem a coloração da mão e as unhas)




Bom reza a lenda que na verdade este é o corpo da filha morta no altar da proprietária da loja, Pescualia, cujo o nome era Pescualita, bom parece um truque, poderia ser um silicone de alta qualidade, se a manequim em questão, não estivesse ali desde os anos de 1930, cera também não é pois os investigadores da policia que foram chamados por algumas denuncias anonimas de regionais, descartaram esta hipótese, dizendo que não há uma forma de provar, ser ou não o corpo da jovem noiva, pois segundo as leis do país, não há crime ali necessariamente. Resta-nos imaginar do que se trata, as existem muitas lendas a cercar dessa manequim, vou resumir algumas aqui.


O que houve?
Conta-se que a jovem Pescualita, morreu vitima de uma picada de aranha venenosa que estava escondida no seu buquê de flores, vindo a entrar em colapso e morrer no altar de seu casamento, dizem que sua mãe ficou tão desolada que mandou chamar o maior embalsamador da época para criar esta boneca com o corpo de sua filha.

Mito.
Dizem que pode-se notar pequenos movimentos da figura quando a observa a noite por muito tempo, e que em certas épocas do ano ela ate mesmo chega a lacrimejar.

Bom que pode-se fazer um embalsamamento assim tão perfeito, não resta a menor duvida, é só observarmos o caso da pequenina Rosalia Lembardo, e por que não dizer do criador do antigo estado da União Soviética Lenin.

















Assim fica a cargo de vocês meus queridos determinarem se acredita ou não na lenda do Manequim de Pescualita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário