18/07/2015

Apocalipse Zumbi:



Primeiramente amigos e amigas, eu gostaria que pensassem nisso:
O aclamado Apocalipse Zumbi, realmente é algo simplesmente impossível? Se a tua resposta for sim, quero que leiam este artigo e reflitam comigo, lembrando que esse é apenas um exemplo de vários outros.

Formigas carpinteiras da espécie Camponotus leonardi , típicas de florestas tropicais, quando infectadas pelo fungo parasita Ophiocordyceps unilateralis têm seu comportamento completamente alterado. Elas se tornam indivíduos errantes sem controle pelo próprio corpo. Elas se tornam zumbis!!





Como isso ocorre?

A formiga ao entrar em contato com o corpo de frutificação do fungo (pode ser por coleta direta dos esporos ou por dispersão dos esporos pelo vento) introduz os esporos em seu sistema. Dentro do corpo da formiga o fungo cresce, atingindo os músculos e o sistema nervoso. O fungo manipula a formiga, fazendo com que ela caminhe aleatoriamente, a incapacitando de encontrar o caminho de casa (comportamento que não acontece em formigas operárias saudáveis). Esse comportamento faz com que a formiga caminhe, colete esporos de outros indivíduos zumbis e depois se encaminha para um lugar propício para o crescimento do fungo. Essa é uma das formas de controle do fungo.

A outra forma de manipulação acontece quando as células fúngicas se multiplicam na cabeça da formiga e tomam o controle do mecanismo “abre-fecha” de sua mandíbula. O fungo manipula a formiga para que esta “morda” a veia principal da parte de baixo da folha, a incapacitando de soltar mesmo após a sua morte. Poucos dias depois, o fungo gera um corpo de frutificação na cabeça da formiga, que libera esporos para ser apanhada por outra formiga errante.

Em resumo,

O fungo toma o controle do corpo da formiga
Força para que ela colete seus esporos
Encaminha a formiga para o lugar propício para seu crescimento
Atinge o mecanismo abre-fecha da mandíbula, para que ela morda a folha e não solte mais (e se estabeleça no lugar).
Crescimento do corpo de frutificação na cabeça da formiga
Mas o mais legal é o que mostram pesquisas recentes. Quando o fungo não consegue infectar o corpo da formiga, este deixa os seus esporos “descansando” no chão até crescerem na vertical, onde podem agarrar as formigas que passam pelas patas. É como uma cena de filme de terror, em que o zumbi projeta seu braço para fora de sua cova e agarra o pé da mocinha no cemitério. Sinistro!

A maior parte das pesquisas foram conduzidas nas florestas tropicais da Tailândia, mas, para nossa alegria, o cientista responsável pela pesquisa, David Hughes, identificou na Floresta Amazônica (do território brasileiro) quatro espécies do fungo Ophiocordyceps.”


Então meus queridos, vem algumas alfinetadas que eu reservei para esse cogumelo do mal… Toda as espécies de seres vivos podem evoluir, se a vida desse fungo ficar difícil utilizando formigas e outros insetos como hospedeiros (dando exemplo como o desmatamento desenfreado da mata tropical) ela pode evoluir e se migrar para hospedeiros com sistema nervoso mais complexos como aves, pequenos mamíferos e assim evoluir de novo para seres humanos, resultado… sobrara o “último de nós”.
Outra coisa, nós somos uma espécie de seres nada amigáveis. E quando se trata de lucros, nós ficamos irracionais, imagine que alguém com recursos e capacidade para isso desenvolve uma forma de evoluir o DNA desse fungo para utilizar ele em seres humanos, com intuito de criar uma arma biológica, pense no estrago que os superesporos fariam se despejados em um grupo de soldados inimigos, teriam soldados zumbis matando um ao outro e eliminando-se (Logico que o que vem depois é algo não computado pois lucro é lucro)… Pode ser uma viagem...ou não.
Se isto ocorrer. Você estaria preparado?


Resolvi fazer um mini guia para vocês, observem que estas são minhas opiniões, claro que pode e vai aparecer situações que vocês simplesmente discordaram dela durante este guia, mas espero que aproveitem e caso o mundo vire e vocês tem que enfrentar as crias de George Romero, lembrem-se dele.

Guia rápido e prático de como sobreviver ao Apocalipse zumbi e ao mundo pós apocalíptico:

O Momento "Z". (Parte 1)


Logo que começar as infecções ou a doença que já vem tomando todo o mundo, notícias começaram a bombar na internet e telejornais, ate mesmo por boletins espetaculares, exatamente da mesma forma que aconteceu com a gripe suína H1N1, e a OMS (organização mundia de saúde) começa a trabalhar em algum tipo de cura e vacina, além de isolar os infectados.
Se estas noticias aparecerem, não as ignore, observe com atenção, se for informado que os infectados começam a agir de forma violenta e estranha, é hora de correr e se preparar.
Você precisa de preparação, mas também discrição, não deixem que as pessoas percebam o que você está fazendo, por vários motivos, se elas não estão levando as notícias a sério, pensaram que você está surtado e tentaram te impedir, no mínimo isso te atrasaria e tempo é o que você não tem. Segundo, quando o caos tomar conta de tudo durante o que vamos chamar de momento “Z”, elas podem lembrar que você estava se preparando e podem correr ate você, claro que você pode e deve cuidar de seus entes queridos, mas aquele vizinho chato da rua de cima que você não suporta, também vai bater a sua porta, claro que ter boa índole e ser uma pessoa de bom coração é algo muito bom, mas isso não serve para um apocalipse zumbi, você terá que ser um filho da p***, e não pode ajudar todo mundo.
Agora pensando em como se proteger. Se você mora em um centro de cidade grande, ou um lugar com grande aglomeração de pessoas, vá embora o mais rápido, evite grande muvucas, parta para o interior, pegue sua melhor mochila, de preferência aquelas de camping, um carro, coloque nele aquelas pessoas que te ajudarão e você ajudara, sempre tem os pesos mortos, mas nenhuma família é perfeita, mas lembre que sozinho você estará morto e vagando atrás de cérebros apetitosos muito antes do previsto, então tenha sempre algumas pessoas capazes, seja pela inteligência ou pelos músculos ou pela experiência, se tiver um grupo que some estas três qualidades suas chances aumentaram de forma exorbitantes, mas lembre-se, sua vida dependera dessas pessoas várias vezes, então logicamente elas deverão ser de muita confiança, digo algo no nível de pais, irmãos e conjugues.
Depois de escolher um lugar seguro e provisório, enquanto o momento Z passa, você terá que improvisar meios de se defender, se tiver como arranjar uma arma de fogo ótimo, e quanto mais munição conseguir melhor. Mas você precisará de armas brancas eficientes, podem ser improvisadas, dou ai uns exemplos:












Lembrando que você provavelmente ficara vários dias, enclausurado, em seu esconderijo ate acabar o caos do momento Z, então utilize todo o espaço disponível, seja nas mochilas ou no veículo para levar alimentos que não sejam perecíveis, materiais de higiene, material de primeiros socorros e o principal água potável se não tiver em abundância no local, lembrando que o serviço de saneamento certamente entrará em colapso durante esse período, confiar nele é quase um suicídio, sem falar que levar um rádio ou TV, mesmo um notebook, tablet ou smartfone com internet é bem sensato levar, você precisará de comunicação para monitorar a situação, mas economize energia, pois nada garante que os serviços públicos como disse acima irão vigorar por esse tempo.



Então galera, essa é a primeira parte do guia, espero que gostem, deixem seus comentários eu quero saber qual a opinião de vocês, e logo trarei a segunda parte que abordará o final do caos do momento “Z” e como lidar com os primeiros infectados que encontrar e com os primeiros sobreviventes que cruzarem seu caminho. Boa noite e ate mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário