07/11/2015

O Jogo que mudou minha vida.

Ola meus amigos.

Eu havia dito no poste de reinicio do blog, que eu gostaria de falar um pouco sobre a mídia de terror que eu talvez mais aprecio, os jogos. Eu já passei incontáveis horas em frente a um computador ou vídeo-game apreciando essas obras de artes eletrônicas.

Senta que la vem a historia.

Um pouco de historia pessoal para que vocês possam entender esse relacionamento de amor e ódio com os jogos de terror, mas quando eu falo de jogos de terror, não me refiro exclusivamente ao consagrado gênero de "Survivor",  é claro que esse gênero é sim o marco mais importante dos jogos de terror, mas isso eu vou falar mais adiante.




Eu me considero um sortudo, pois ja conheci o terror ainda muito cedo, quando ele era quadrado e com movimentos mecânicos e feios, acho que foi meu primeiro console, um Master System que eu realmente não me lembro que fim teve. Mas o jogo em questão era o Altered Beast (Nome cujo o qual fui descobrir apenas hoje).







Mas eu lembro que para eu criança esse jogo foi uma experiencia estranha, e olha que eu nunca vi como ele fica alem da primeira fase, mas ele me abriu as portas do universo do terror, acho que mesmo que inconscientemente foi culpa dele que eu matava as aulas de catecismo la em minha cidadezinha natal, para ficar vendo primeiro era o lendário contos da cripta e quando essa serie acabou, começaram a passar (Acho que para aproveitar a audiência) o Cine Trash com o Tio Zé do Caixão, isso na Bandeirantes a tarde e eu tinha apenas dez anos.

Mas eu era... Não... Eu sou medroso, mas curioso e passei a adorar esses tipos de historias, e como o tempo foi passando e com ele a minha curiosidade aumentando, então eu e um amigo começamos a nos reunir todas as tardes isso ja la para 1999, para jogar video-game, era o inicio do Playstation e esse meu amigo tinha um, e la ia eu, todo empolgado para jogar na casa desse amigo. Pronto minha vida mudou.

Eu me lembro bem, no quarto escuro dele, tinha a TV velha e o game novo instalado. quando ligamos o console, ele me disse bem isso, lembro como se fosse ontem: "Aqui, este jogo esta fazendo muito sucesso no Japão e nos Estados Unidos, meu primo trouxe ele de la e me deu."

Uma abertura bem feita, logo eu vi que o jogo era uma grande obra, e logo no inicio começou aquela musica... sabe aquela musica que te segue durante toda sua vida? Pois bem a minha foi essa e é por esse jogo que eu acho que esse Blog existe, veja aqui o que eu vi naquela tarde.



Silent Hill.

Essa franquia é a serie de jogos que eu mais joguei minha vida toda. E por esse motivo chego a conclusão que essa serie de terror merece uma mini serie aqui no Blog, ja que este lugar pode ser considerado um filho desse jogo.

Ja estou trabalhando nisso a alguns dias e quero apresentar para vocês a serie de artigos.


The Fear of blood tends to create fear of the flesh.


Basicamente será uma serie de curiosidades que eu sei e um relato meu para ficar marcado aqui na web sobre essa minha experiencia.

Então aguardo vocês na próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário