29/07/2015

Lugares assombrados nos cinco continentes.

Vocês já ouviram falar dos lugares assombrados que vou citar aqui?

Ola meus amigos, hoje trouxe para vocês apreciarem, os lugares assombrados que arrepiam seus visitantes em todo o mundo.
Não vou dizer que estes são os lugares mais assombrados do mundo, pois eu nunca ouvi falar de um censo que fizesse a contagem de fantasmas, então diferente do que se encontra por ai na internet, resolvi que esta matéria traria lugares que se ouve relatos de aparições.
Espero que gostem, e vamos la.

Europa:


Castelo de Edimburgo:



Realmente eu estava tentando evitar este castelo, pois os relatos sobre ele são tantos e tão comentados que ele chega a ser um clichê enorme. Mas não tem jeito, talvez o lugar mais assustador de toda a Europa, tendo como rivais apenas a Torre de Londres em relatos.
Muitos dos fantasmas de la são famosos, como o espectro do cachorro que aparece no cemitério dos Cães, um flautista estranho e um baterista sem cabeça, além da bruxa Lady Janet Douglas.


Asia:


Tuen Mun Road:


Esta é a maior via expressa de Hong Kong. Onde os acidentes de trânsito são incomodamente constantes.
Ha relatos de aparições na estrada em toda sua extensão, de fantasmas que surgem do nada fazendo o motorista desviar bruscamente, geralmente gerando outro acidente, assim gerando outra morte e consequentemente outro fantasma para tirar os carros da estrada, isso talvez possa ser considerado uma maldição na estrada.




Oceania:


Vulcan Hotel em St. Bathans:



Neste hotel, na Nova Zelândia, dizem ser assombrado pelo fantasma de uma prostituta estrangulada ali em 1880. Uma equipe de investigadores do paranormal foi ate o lugar, dizem que a foto foi tirada pelo equipamento deles.













África:


Nottingham Road Hotel, África do Sul.


Não é atoa que Stephen King escreveu o Iluminado (The Shining), onde a história se passa quase toda em um hotel chamado Overlook. Hoteis são assombrados por essência e na África do Sul tem um, o hotel fazenda chamado Nottingham.
No quarto numero 10, a jovem Charllote, uma beldade abandonada por seu amor, que decidiu dar fim a seu sofrimento se atirando da sacada. Hoje Charllote se dedica a se vingar dos homens, então se algum de vocês, forem passar férias na Africa do Sul, e se hospedar nesse resort maravilhoso (que vi a fotos e são lindas), lembrem-se de evitar perambular na madrugada pelos corredores e se forem com uma companheira, nem pensem e fazer aventuras extra-conjugais ali, pois a aparição de Charllote seria quase certa.


América:


A Casa das Bruxas em Salem:


Chegar a falar dos Estados Unidos e decidir não falar da famosa casa de Amytiville é algo que eu considerei temeroso. Considerava, ate eu ler e descobrir sobre a casa das Bruxas de Salem em Massachusetts.
O curioso é que esta casa não pertencia a uma das bruxas mortas na caçada, mas sim a um dos juízes que decretou as sentenças, e pelo que pesquisei, ele era o mais implacável, decretando culpados a maioria de seus réus. Foi para este juiz Jonathan Corwin, que as supostas feiticeiras começaram a apontar sem explicação para vários membros da comunidade. Talvez elas estivessem amaldiçoando, já que reza as tradições e superstições que quando se aponta para alguém pode-se amaldiçoar a alma dessa pessoa, e talvez ele mesmo fosse amaldiçoado pelas bruxas, já que os relatos de atividades paranormais em sua antiga residência são muitos e que pouco diverge de um observador para outro o que os faz ganhar credito.


Para entender melhor o que houve nesse lugar, vou colocar aqui um texto que resume bem o que houve na cidade.

A misteriosa doença de uma menina de nove anos, diagnosticada pelo médico como “feitiço” e que nada melhoraria senão uma boa “reza”, fez correr pela cidadezinha que “Satanás” estava presente entre eles. Em pouco tempo, outras meninas apresentavam os mesmos sintomas: rolavam pelo chão, imprecavam, salivavam, grunhiam e latiam.
Um exorcista, caçador de feiticeiras, chamado a investigar o fenômeno, ouviu das garotas que o que havia desencadeado aquela desordem toda fora uns rituais de vodu que elas viram Tituba fazer, uma escrava negra que viera das Índias Ocidentais, e que iniciara algumas delas no conhecimento da magia negra, apresentando-as alguns feitiços. O cerimonial animista deve ter despertado as fantasias eróticas nelas e, provavelmente culpadas por terem cedido à libido ou apavoradas por sonhos eróticos, entraram em choque histérico.
No tribunal, as meninas começaram a apontar indistintamente para várias pessoas que estavam na sala apenas como curiosas. O depoimento mais sensacional foi o da escrava Tituba, que não só confessou suas estranhas práticas como afirmou que várias outras pessoas da comunidade também o faziam. A partir daquele momento, uma onda de acusações devastou o lugarejo.
Mais de 300 pessoas foram acusadas de práticas infames. O tribunal que entrou em função em junho de 1692 e somente parou em outubro. Resultou que dezenove pessoas foram enforcadas.
Enquanto a arraia-miúda foi enclausurada, acusada de práticas escusas, poucos se indignaram. O basta naquilo tudo foi dado quando os dedos dos fanáticos ousaram apontar para a elite local.
Ainda em oito de outubro de 1692, circulou uma carta redigida por um intelectual da região, Thomas Brattle, que se horrorizara com os enforcamentos: “temo que os anos não apagarão essa desgraça, esta nódoa que essas coisas lançaram sobre nossa terra.” E os processos dos endemoniados de Salem assim como começaram, num repente terminaram. “

E vocês acreditam nesses lugares assombrados? Conhece algum? Então deixe sua historia aqui conosco, comente e tenham uma boa noite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário